Ninguém nunca disse


Lembro que quando era mais nova, ouvia as histórias dos meus primos já adolescentes e me pegava imaginando quando chegaria a minha vez de contar as minhas aventuras. O mais engraçado da vida é que ninguém nunca falou dos grandes desafios e responsabilidades que viriam na bagagem.

Não me contaram que eu quebraria a cara, dando de frente com o muro de tijolos.
Não me contaram que iria derramar tantas lágrimas por um babaca qualquer, nem que conquistar amigos verdadeiros fosse uma tarefa tão difícil.

Não me contaram lá trás, quando era apenas uma garotinha, que minha melhor amiga de anos me trocaria por um garoto. Não qualquer garoto, pelo meu garoto. Ninguém me avisou que ao completar 15 anos, minha maior surpresa seria ver aquela que por tanto tempo confiei virar as costas para mim e viver a minha história de amor.

Nenhuma alma caridosa me contou que amar e não ser amada dói tanto. O cômico é que alguns românticos dizem que é o coração que dói, mas a verdade é que todo o corpo dói. Ninguém me avisou que batemos com o nariz na porta de entrada para o amor, batemos uma vez, e outra, e mais uma, e quantas mais forem preciso.

Nunca falaram que só porque decidimos não beber, nossos queridos amigos vão nos abandonar sozinhos em casa para poderem encher a cara em paz. Nunca ousaram falar que crescer fosse dar tanto trabalho. Que crescer traria tantos corações partidos, orgulho ferido, maquiagens borradas e amigos perdido.

Crescer não é fácil, e muitas vezes dói um pouco. Mas, crescer é bom, é muito bom. E o melhor de tudo, é que passa. E no final, o que nos restam são apenas os sorrisos.

8 comentários

  1. Amei, amei, amei. Lindo o texto, eu gosto de escrever e gosto de ler o texto dos outros hahah
    Beijos, teu blog é lindo!
    www.feitolua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faço 20 anos mês que vem e ó: crescer é uma bosta :(

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  3. É, crescer nunca foi fácil, mas já vou logo avisando, com o passar dos anos vai complicando mais, só que teremos mais um pouco de experiência para dar um jeito. Beijoos, lindo texto!

    http://psmylove4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Duda, seu blog é muito fofo! <3
    Conheci agora e já to adorando :3
    Beijos

    http://vickcammie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awn, que bom que gostou do blog Vic.
    Obrigada, beiijos amore:)

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo Duda, me identifiquei bastante com ele.
    Parabéns, adorei sua escrita! ♥

    http://gouinexgx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Até mesmo se tivessem te contado voce passaria por tudo o que passou pois temos que viver para aprender ,se voce não quebrar a cara como vai saber resolver os problemas que virão á seguir,cada um de nós tem um aprendizado pela frente e o que tiver que ser será,não adianta fugir ou falarem pra nós.
    beijo

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O texto é realmente maravilhoso ♥
    Bom, eu coloquei algumas partes do seu texto na minha fanfic. Mas não se preocupe, deixei os créditos e o link do seu perfil.

    ResponderExcluir