O coração nunca mente



 Essas são palavras, talvez sem muita coerência, que precisavam ser escritas há muito tempo. Então, sejam gentis, por favor. Sejam gentis, com meu amor louco e desnaturado.
Algumas pessoas simplesmente amam. Um amor fácil, que apenas acontece. Algumas pessoas não tem essa sorte toda, ou simplesmente não tem a coragem necessária. Sim, para amar é necessário ter coragem, aliás, muita coragem. Coragem a qual não tenho. Pensei que fosse bobagem, uma fase, ou qualquer coisa do tipo, menos amor. Talvez, ainda não acredite que seja amor. Não que não seja capaz de amar, apenas não sou capaz de amar você. Não, você com certeza não é o culpado. É clichê, eu sei, mas algumas vezes os clichês são a única forma de encontrar respostas.

Na verdade, não sei nem o porquê de estar escrevendo isso agora. Após tantos anos de um amor trancafiado no fundo de meu coração, resolvi fazê-lo reaparecer. Escrever para mim, sempre foi uma forma de entender o que realmente sinto. Com você, foi diferente. Sempre foi diferente, sempre foi do contra. Você é completamente do contra e desconfio que eu também talvez seja. O importante o ponto chave é que finalmente estou escrevendo sobre você. Sem nenhuma coerência, é verdade, mas é sobre você.

Tudo é sobre você, de um jeito ou de outro, consigo te ver em cada palavra. Consigo te achar em meus textos de amor, em minhas canções preferidas, em cada parte de meu ser. Você estava lá. Sempre esteve. O único problema é que demorei muito para perceber isso, e agora você se foi. Com sua partida, pensei que o amor iria partir no mesmo ônibus, ao seu lado. Mas não, o amor ficou. Continua ao meu lado, para mostrar que talvez você seja aquele amor que permanece ,que nunca morre, nem nos abandona.

Só queria dizer, finalmente que sim, eu te amo. E mesmo que seja tarde de mais, não importa. Para o amor nada importa. Para o amor, para o meu amor, já não há mais perguntas, apenas respostas. Com você, entendi que não há como fugir do amor. Não há como enganar o coração, nem como arrancar a força o que se sente. Aprendi que quanto mais tentamos esconder um amor, mais ele se fortalece. Mas, acima de tudo, aprendi que o coração, ah, o coração nunca mente. 

14 comentários

  1. Eu simplesmente me emociono com suas palavras,tão profundas,tão verdadeiras,tão cheias de sentimento real.Sabe,aqueles que brotam do fundo do coração e se esvaem de nossa alma.Seus escritos são,sem muitas reviravoltas,INEFÁVEIS!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto. Sobre minha concepção de amor e sobre seu texto, te afirmo uma coisa, Duda, nunca é tarde demais quando o amor é verdadeiro. :D
    *-*
    bjs
    http://oicarolina.wordpres.com

    ResponderExcluir
  3. Que blog fofo. Adorei seu texto, você escreve muito bem!!!! Estou te seguindo. Se gostar de maquiagem e quiser conhecer meu blog, fique à vontade: http://www.thatimaforte.com

    Beijos, Duda.

    ResponderExcluir
  4. A blogueira é outra, esse "você" também é outro, mas o sentimento é o mesmo.

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus, que texto é esse? Vc escreve bem pra caramba. Amei. Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-petit-galerie.html

    ResponderExcluir
  6. "É clichê, eu sei, mas algumas vezes os clichês são a única forma de encontrar respostas"

    Tão eu! :p

    Beijos da Vayda!
    http://runvaydarun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eita, o amor!
    Sei muito bem como é esse tipo de amor que nunca nos abandona, que aparece em tudo que a gente faz, escreve e pensa. Sei muito bem...

    Lindo texto!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. É uma incoerência, mas é totalmente compreensível.
    Quando se passa por um amor, ele insiste em permanecer em todos os lugares, parece que todo mundo usa aquele mesmo perfume, parece que todas as canções contam aquela história, parece que todos os textos falam sobre ele. Não adianta esconder, é preciso aceitar que ele existe e que vai permanecer dentro do coração o tempo que for estipulado pelo próprio coração. É ele quem manda.
    Texto muito fofo. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. lol adorei o texto... até me identifiquei em algumas partes..hehe o danado do amor...é sempre assim quando estamos escrevendo que descobrimos coisas sobre nos mesmos...isso as vezes é tão estranho! mas tão bom!

    beijosss

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do texto, esse tal de amor as vezes é muito sem-vergonha hahah Olá seguindo você, segue meu blog também (:
    http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É uma delicia ler-te... adorei!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  12. Oi querida.Realmente nosso coração nunca mente.Adorei demais o texto.
    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou seguindo, venha participar do meu cantinho também.
    Venha participar também do Sorteio que está acontecendo no blog, você vai adorar.
    Super beijo,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-em-parceria-com-bionatus.html

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto e é verdade que o coração nunca mente, *o*
    "É clichê, eu sei, mas algumas vezes os clichês são a única forma de encontrar respostas." THIS
    http://www.senhoritaliberdade.com/
    @awnste

    ResponderExcluir