O amor que não me pertence


Hoje acordei pensando em você, e passei o resto do dia com o teu sorriso em minha mente. Aquele sorriso bonito, aquela voz alegre e os olhos com um brilho inigualável. Foi um dia dedicado a você e as lembranças que não foram vividas. O dia de olhar para trás e tentar descobrir onde é que meu caminho desviou do teu. 
Incrível pensar no que nós dois poderíamos ser. Incrível pensar em tudo que poderíamos ter vivido, em todos os sorrisos que deveriam ter sido compartilhados, em todos os beijos que não foram roubados e abraços que sequer foram apertados.

Confesso que não foi fácil descobrir que teu coração já havia sido ocupado novamente. Na verdade doeu e doeu muito, quase me fez derramar algumas lágrimas. Confesso que quando te vi feliz com outro alguém que não era eu, doeu. Mas, mesmo assim, eu sorri. E com os mesmos lábios que sorriam, ainda pude balbuciar poucas palavras demonstrando minha felicidade por você.

Até pensei que havia superado, cheguei a pensar que o amor que havia alimentado não era real. Mas, então, amanheceu. E junto com essa quinta-feira chuvosa, retornou como um tapa na cara o amor que nutri por você. Meu orgulho tentou esconder a dor, mas foi tudo em vão. O tempo tentou apagar o sentimento, mas não conseguiu.

Conforme o dia passava e a chuva caia lá fora, as lágrimas brotavam fartas e cortavam meu coração. A verdade, é que hoje, a culpa por chorar és minha. Tivemos nossa chance, nosso momento, o qual deixei passar por puro medo. Hoje, não choro apenas por amor, e sim por covardia. Fui covarde, tive medo de amar, de me entregar a uma paixão de verdade. Tive medo de entregar meu coração e agora sofro por descobrir que você era o único capaz de cuidar de mim, do meu amor e de meu coração com carinho.

Deixei-te partir de minha vida e te acompanhei ao longe. Acompanhei teus maus momentos, tuas crises e lágrimas e agora acompanho a tua felicidade, que já não és mais minha. A felicidade que nunca me pertenceu, mas a qual rezo todos os dias que a agarre e não soltes mais. Nunca mais.



Talvez um dia qualquer, o destino volte a nos dar uma nova chance. E prometo que se isso chegar a acontecer, não terei medo. Não te deixarei partir. Enquanto esse dia não chega, continuo aqui, com lágrimas nos olhos e com o coração partido, coração que apenas você será capaz de consertar novamente.

Um comentário

  1. Esse texto com certeza foi pra mim!
    Muito lindo. Descreve tudo que estou pensando.
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir