Amiga Virtual – Papo-paquera





Dia desses em uma conversa informal e virtual com uma amiga minha, ela estava me contando o quanto de dificuldade tinha em manter uma conversa com um garoto do qual estava afim. Mas, não era qualquer conversa. Era aquele tipo de papo-paquera, aquele tipo de papo onde a pessoa paquera em forma de brincadeira, mas na verdade de brincadeira não tem nada. Então, ela me disse: Duda, me ajuda, não sou boa nesse tipo de coisa.

E aí é que se encontra o problema, eu também não levo jeito pra esse tipo de conversa. Sempre fui tímida, hoje em dia até que sou uma pessoa mais comunicativa, mas apenas quando me sinto confortável com a conversa, e o mais importante, quando me sinto confortável com a pessoa com quem estou conversando.

Algumas garotas vivem cobrando por aí, caras que tenham atitude e digam logo na cara dura o que querem e ponto final. Não sei quanto a vocês, mas eu não sou assim. Aliás, sinto-me extremamente sufocada quando me deparo com uma situação dessas. É legal sim, o cara deixar claro o que quer, mas é melhor ainda quando essa atitude vem acompanhada de um bom papo.

Acho que uma boa conversa é essencial na hora da conquista, claro que tem todo um jogo de olhares, uma boa dose de coragem e tudo mais, mas na minha humilde e sincera opinião, o que se sobressai sem sombra de dúvidas na hora da paquera é uma boa conversa.

E o que fazer quando não somos boas nesse tipo de conversa? Porque conversar com uma amiga sobre esse tipo de assunto é fácil, conversar com uma amiga a qual conhece a mais de uma década é uma tarefa simples, agora, na hora em que aquele cara que te chama atenção há tempos vem falar contigo, a coisa complica. É bobagem pensar que apenas o homem deve vir puxar conversa, e pior ainda é pensar que é apenas o homem tem de dar continuidade a conversa.

Mesmo tendo sérios problemas na hora do papo-paquera, aprendi na marra que quando estamos afim de alguém, temos que demonstrar isso, até onde eu saiba, ninguém tem bola de cristal para adivinhar que estamos interessadas. Se estiver interessada demonstre, se o cara estiver também, vai vir falar contigo. Se ele for tímido, vá falar com ele. Se os dois forem tímidos, alguém vai ter que tomar vergonha na cara e agir.

Toda conversa começa com um oi, tudo bem, não é mesmo? Até aí tudo bem, mas e depois? Pra falar bem a verdade nem eu sei. Só sei que ficar no oi, tudo bem, é trágico. Se estiverem em um barzinho, comentem sobre a música que está tocando. Aquele silêncio constrangedor é realmente muito constrangedor.



Tem também, muita gente que paquera na faculdade. Querer saber um pouco mais sobre o curso que a outra pessoa faz é uma ótima estratégia. Aliás, a melhor estratégia na hora de conquistar alguém é interessar-se pela outra pessoa. Não importa o lugar onde esteja, quando nos interessamos de verdade pela outra pessoa, em saber mais sobre ela, e principalmente quando o interesse é recíproco, a conversa flui, e assunto não vai faltar.

Nenhum comentário

Postar um comentário