Mudar faz bem



Ao longo dos dias vamos nos transformando, e deixamos de ser muita coisa. Eu deixei de ser aquela garota tímida e medrosa que  costumava ser. Na verdade, de vez em quando ainda sinto medo, mas aprendi a controlar. Mas, em toda a minha vida, eu nunca deixei de ser eu mesma. Não importa quanto tempo passe e como as coisas mudem,mas, eu sempre soube cultivar a minha essência. . Compreendo quando afirmam que as pessoas mudam, concordo plenamente com isso. Aliás, creio fielmente que mudar é extremamente necessário, mudar é preciso e faz bem.
Se não mudássemos nunca, provavelmente eu continuaria sendo aquela garotinha chorona de quem todos sentiam pena. Continuaria sendo aquela garota tímida, que tinha complexo em dizer não e sempre acatava a tudo e todos calada. Ainda seria a menina sozinha, sem amigos que gaguejava até para dizer oi, aquele garota que abria mão de seus sonhos por conta do medo que sentia de seguir sozinha, de correr riscos.



Mas, finalmente eu mudei. Não foi uma tarefa nada fácil, aliás, foi uma caminhada extremamente difícil, onde muitas vezes cogitei desistir e voltar a enfiar-me em minha toca escura e solitária. Descobri nesse caminho longo e tortuoso que mudar é para os fortes. Mudar de atitude, mudar a forma de lidar com a vida, é um ato de extrema coragem. Continuar sendo a mesma pessoa, com os mesmos sonhos e a mesma atitude por toda vida é infinitamente mais cômodo. Aceitar que estamos traçando o caminho errado e voltar alguns passos para trás, nos faz aceitar e entender que não somos perfeitos e várias vezes erramos.
 
Mudar é um exercício de autoconhecimento, é preciso olhar para nós mesmos, observar com extrema atenção nossos atos e nossos sentimentos. Mudanças radicais às vezes são necessárias, mas nunca se deve mudar nosso interior, nunca se deve mudar quem realmente somos. Devemos tomar muito cuidado para que ao longo de nossas mudanças, não deixemos pelo caminho nosso verdadeiro eu, nossa paixão pela vida, e principalmente nossa paixão por nós mesmos.
                                                                                                             - Duda Almeida.

Um comentário

  1. Que lindo <3
    Amei seu blog, Amei o Texto, Amei tudo
    Mudar faz bem...
    Beijos
    http://devushkinha.blogspot.com

    ResponderExcluir