Uma blogueira mais feliz



Todos recebemos críticas, querendo ou não elas são extremamente necessárias. Assim, podemos perceber o que agrada e o que não agrada os leitores. Mas, para isso é preciso comentar. Já me deparei algumas vezes com blog que falam do “CPV”, e que nunca comentaram em nenhum post. Encontrei até meninas da minha cidade que me parabenizaram pelo blog e nunca, nunquinha deram um sinal de vida comentando no que publico.

Comentários em um blog são de uma enorme importância. Melhor do que ter dezenas de seguidores e visualizações, é ter a participação da parte mais importante em um blog, que são os leitores.

Sei que fiquei muito, muito tempo mesmo sem postar nada no blog. Mas, esse ano de fato foi um ano completamente diferente do que eu esperava. Peço desculpas por ter sumido e prometo que vou tentar voltar a blogar com uma frequência maior. Aliás, nessa minha volta percebi o quanto as coisas mudaram nesse meio. Os leitores sumiram e as demais blogueiras estão com a ideia fixa de ter mais visibilidade e não mais leitores fiéis.

Chega de comentários sem sentido algum, chega de comentários mendigando curtidas na página do facebook. Se resolver tirar um tempinho para comentar, leia o post, por favor. Não há nada mais gratificante, que entrar no painel do blogger e deparar-se com comentários de leitores verdadeiros que deixam sua marca através de palavras e fazem nosso dia, muitas vezes sombrio, um pouco mais feliz.

3 comentários

  1. Eu também fiquei um pouco afastada do meu blog e quando voltei, percebi que não há mais tanta gente que comenta provando que leu o post e tem uma opinião mesmo. A maioria fala que está seguindo e pede pra seguir de volta. E nos grupos de blogueiras no facebook é pior: só tem essa história de segue de volta! Eu até me assustei quando entrei em um ou outro.
    Estou concordando totalmente com vc, hoje em dia tem muita gente que tem um blog só para divulgar e não para levar a sério!
    São as críticas que fazem o blog evoluir e não esses "seguindo, segue de volta".

    http://deliriousdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a ser um tapa na cara, abrir o blog bem feliz e se deparar com um seguindo, segue de volta. Mas, nem tudo está perdido Lu, espero do fundo do coração que tenha mais blogueiras como vocês por aí!

      Beiijos amore*-&

      Excluir
  2. Oi, Duda!

    PALMAS PRA VOCÊ por esse post! Tô muito cansada de gente que mendiga curtidas e seguidores! E o pior é que todo mundo que faz essas coisas acha que está com a razão! É muito difícil ficar convivendo com criancinhas de 11 anos nesse mundo da blogsfera! Elas realmente não sabem nada sobre a vida, ou sobre consideração.

    Sei blog é um amor, preciso colocá-lo no meu recomendo! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir