Amiga virtual: Sobre quando a confiança desaparece

-->
Acordar, se deparar com uma incrível cara de sono e ainda assim se achar bonita não é uma tarefa fácil. Aliás, está é uma tarefa pouco cumprida. É totalmente compreensível que ao acordarmos nos deparamos com uma aparência digna de um panda, me sinto assim diversas vezes. Mas, não é nenhum pouco compreensível o fato de se achar um panda pelo resto do dia, semana, mês. Não tenho nada contra pandas, aliás, os acho super fofos. O fato é: se achar feia, só te faz infeliz. Sim, mais uma vez vamos falar da tal felicidade. E sim, também vamos voltar a conversar sobre não ter confiança em si mesma. 

-->
Algumas meninas gritam para todos ouvirem, minha amiga é mais bonita, minha amiga é mais isso, mais aquilo e todo aquele blábláblá. Enquanto a sua amiga é mais bonita, você acaba sendo mais chata. Se achar bonita é o primeiro passo para ser bonita. Sentir-se bem consigo mesma, sentir-se feliz nos transforma. Audrey Hepburn disse: Eu acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Eu concordo plenamente com ela. Um belo e sincero sorriso no rosto é infinitas vezes mais bonito que um cabelo liso ou que uma roupa de marca.

-->
Admirar uma amiga é normal, mas sentir-se inferior não. Entender que todos somos bonitos de jeitos particulares, também não é uma tarefa fácil. Mas, é uma tarefa que querendo ou não, precisa ser aprendida. Algumas meninas afirmam que não tem confiança, que não acreditam em si mesmas. Autoconfiança infelizmente não é algo que se perde e depois com apenas três pulinhos se encontra. Autoconfiança se conquista. É difícil, não vou negar. É mais fácil viver reclamando que se é feia e sendo infeliz, do que aceitar-se e ser feliz. 

-->
A vontade de voltar a reclamar, abaixar a cabeça e se menosprezar por incrível que pareça é muito forte. Mas, a vontade de sorrir e ser verdadeiramente feliz deve falar mais alto.
Para de se lamentar, coloque um belo sorriso no rosto e aprenda de uma vez por todas que você é linda. Se conseguir acreditar nisso, tenha a certeza de que ninguém poderá te provar o contrário. Dê uma chance para a menina linda e autoconfiante despertar, dê uma chance para a felicidade.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-->
Quer participar do “Amiga Virtual”, mande um email para contato.cartaspravoce@hotmail.com  ou pelo formulário de contato.
Muito obrigado a todos que estão votando no blog para destaque! Quem ainda não votou, corre lá e ajude em mais uma conquista do CPV.
Para votar clique aqui.

                         
                                                                                                          Beijinhos, Duda Almeida. 

13 comentários

  1. Acredito que toda garota é especial e tem sua beleza, basta ela mesma querer enxergar e não deixar os outros abaterem sua confiança, como você disse, a vontade de se menosprezar ás vezes é forte, mas a vontade de ser feliz e mais confiante em si mesma tem que ser maior, sempre.

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto, Duda. Parece até que foi feito pra uma amiga minha que sempre se acha inferior, quando a gente vai sair por exemplo, ela fica falando: ah, não. Vocês estão muito bonitas e olha como que eu tô, to humilhada e blablabla. Como você diz a pessoa acaba se tornando chata porque toda vez é a mesma coisa e no final até a gente que somos amigas acabamos nos sentindo mal. Beijos

    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Muito lindo, como sempre.
    Bjin*

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post. Tem meninas que sempre acham a amiga mais bonita e acaba esquecendo que ela tem sua própria beleza.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse texto fala tudo! Eu sou uma dessas que vive gritando que minhas amigas sao lindas e eu não. Me sinto feia e etc. Porém, estou aprendendo a me valorizar ultimamente, as vezes até passo dos limites e me acho demais KKKKKKKKKKKKKK Mas, tenho que dizer que estou melhorando na inferioridade.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, e tem razão. Teve uma época que eu me achava bem menos bonita do que minha amiga. Quando a gente brigou eu percebi que me menosprezava, e comecei a prestar mais atenção em mim mesma e fazer o que eu queria. Hoje é claro que tem garotas mais bonitas que eu, mas eu estou bem comigo mesma (tão bem como uma adolescente pode estar! kkkk) e isso já é bem melhor :)
    O layout daqui está incrível, faz tempo mesmo que eu não venho aqui! Vou ajeitar isso depois kkkk
    beeijos

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Audrey Hepburn é diva, e o texto que você fez em cima da frase dela também. De fato amei, essa questão da confiança me atinge muito. Sofro com isso todos os dias. E creio que num padrão mais elevado. Na minha sala de aula tenho vergonha de falar, de andar, só não de respirar, rs. E piora o fato de estar sempre sozinha. Fico imaginando o tempo todo como deve ser bom ser confiante. Não desejo a ninguém se sentir assim , é muito ruim.

    ResponderExcluir
  8. Você está certíssima, nós precisamos nos valorizar em primeiro lugar. E amizade é um mãe dupla, não única onde você só deve admirar a outra. :*

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, esse história de achar melhor amiga tudo só traz insegurança, desconforto e muita paranoia.
    Amei o texto Duda! *_*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu comentário lá no blog, principalmente a parte de correr atrás da criatividade quando ela estiver fugindo KKKKKKKKK Boa ideia! Awn, obrigada mesmo por ter passado por lá viu? Espero que você volte mais vezes mesmo.

    Se cuida.
    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  11. Você escutou minha mente pra escrever isso foi? Só pode. Nossa, confesso... Inúmeras foram as vezes que eu senti a pessoa mais horrível do mundo, creio que tal coisa seja típico da idade, apesar de que eu acabo exagerando também. Mas enfim, amei a frase '' Se achar bonita é o primeiro passo para ser bonita.'' e é bem isso sabe. Mesmo que a tristeza tome conta de nossas almas, não dá pra se diminuir... Porque se VOCÊ não se amar, quem vai fazer isso no seu lugar? Não tem ninguém. ;D

    ResponderExcluir
  12. Fiquei feliz pelo fato de terem comentando, de terem me contato como realmente se sentem. Já fui assim, e hoje felizmente posso dizer que confio em mim.Espero que todas vocês possam poder fazer isso também.
    Obrigado por tudo:)

    ResponderExcluir
  13. Ja fui assim tbm, de falar qu minhas amigas é isso e aquilo, certo que tem algumas que sao bem mais bonitas mesmos, mais o que adianta ficar s lamentando que nao é bonita e que ninguem gosta de vc s vc nque nao gosta de vc mesma??

    Bom graças a Deus nao vejo mais por esse angiulo, eu falo que minhas amigas sao bonitas, mais claro que nao me deixo por baixo.. :D

    Sou mais eu ne hhihi kisu

    ResponderExcluir