Tente outra vez




O amor nem sempre dá certo. Nem sempre vinga. O amor nem sempre é um mar de rosas e muitas vezes pode quebrar seu coração. Na verdade, alguém irá quebrar seu coração uma hora ou outra. Todos passam por isso. Corações quebrados fazem parte da vida. Mas, não culpe o amor.  O amor não tem culpa pelo fato de não ter dado certo, algumas coisas simplesmente não acontecem. Não há o que possa ser feito. Não foi dessa vez, talvez seja da próxima.

Dói. E a mais pura verdade é que irá continuar doendo. Não para sempre, mas por um bom tempo. Não adianta em nada tentar fazer a dor cessar á marra, muito menos tentar desviar sua atenção do buraco fundo que forma-se dentro de seu peito. Não adianta. Deixa doer. Deixa sangrar. Deixa que as lágrimas tomem conta de sua face e chore tudo que há para chorar. Sofra agora mesmo, tudo que há para sofrer. Mas, sofra para você, sofre por você. Não culpe ninguém, pelo fato de não ter dado certo. Vai ver não era para ser mesmo.

Entenda que essa dor é terrivelmente forte. Vai doer muito ainda e você deve prepara-se para quando a onda maior de dor chegar. Entenda que por mais que as lágrimas corram incontrolavelmente, elas irão chegar ao seu fim. Um dia a dor irá sumir. Vai passar, não se preocupe. É aquele velho clichê de que o tempo cura tudo, e sabe de uma coisa? Ele cura mesmo. Cura todas as dores, faz com que as feridas cicatrizem e faz com que você tente outra vez. Sei que doeu e como doeu, mas parar de amar não irá resolver o seu problema. Parar de acreditar no amor não é a solução. Aliás, o amor é a solução. Os anti-românticos que me perdoem, mas é no amor que se encontram todas as respostas.

Não deixe de acreditar no amor, porque uma vez não deu certo. Deixe de uma vez de pensar que todos os homens são iguais, porque não são. Só porque um babaca te fez sofrer, não quer dizer que o próximo irá ser um babaca também. E se caso não der certo da próxima vez, tudo bem. Continue tentando, um dia desses o cara certo aparece, mas isso já é outra história. Apenas, não esqueça, tente outra vez. Tente todas as vezes que for preciso. Em uma dessas tentativas, você se surpreende e bate de cara com o amor, o amor certo dessa vez.



                                                                                               - Duda Almeida.

10 comentários

  1. Não poderia estar mais certa. Culpamos tanto o amor quando algo não dá certo. Sabemos que estamos errados mas continuamos a culpar um sentimento que não tem culpa de nada, muito pelo contrário, aparece sempre quando algo bom acontece.

    Beijão,
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A história é sempre a mesma, não adianta. Se repete milhares de vezes, só que de maneiras diferentes, e o resultado sempre somos nós, de coração partido. Aí a gente culpa o amor e depois volta a se apaixonar de novo.
    É o ciclo interminável.
    http://pleonasmosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não sei se vc aceita tags mas eu marquei você em uma, participe se quiser. Obrigada.
    http://thingsofcandy.blogspot.com.br/2013/01/perguntas-e-respostas-tag-1.html

    ResponderExcluir
  4. Amar é arte e faz parte do ser humano. Podem vir decepções, mas a vida faz questão de colocar as coisas no lugar, pra gente voltar a amar. Só não podemos entregar os pontos...

    Belo texto flor ^^
    Beijo
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando quebramos a cara, sempre dizemos que será a última vez, que não nos apaixonaremos mais, mas, no fim, começa tudo de novo. E aí, nos flagramos tentando mais uma vez, cheias de fé de que, dessa vez, será diferente e melhor! Adorei o texto! :)

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!! Acredito nisso, Duda. Quando é amor verdadeiro, vai dar certo, independente de quantas vezes dizemos que não.
    Belíssimo texto,
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Menina, vc escreve muito bem. E seu blog é uma fofura *-*

    beijos da @CoisasDaJujuba

    http://coisas-jujuba.blogspot.com.br/2013/01/1-vlog-do-coisas-da-jujuba-no-ar.html

    ResponderExcluir
  8. Eu não culpo o amor, geralmente culpo a mim mesma por ter amado tal pessoa e culpo a pessoa. O amor não tem nada a ver com isso, é um sentimento tão bonito, e uma hora da certo.

    Lindo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que blog lindo! Estou apaixonada por seus textos! Poste mais!! Beijos

    ResponderExcluir