Sobre esse estranho amor


-->
Há muito tempo ouço fantásticas histórias de amor, com direito a todos os suspiros apaixonados. De princesas adormecidas, que despertam com apenas um beijo apaixonado por parte do príncipe encantado, há princesas que lutam na vida para ser alguém.

Aos poucos crescemos uma tarefa difícil, mas necessária. Percebemos que princesas infelizmente existem apenas em contos de fadas, e que príncipes encantados quando encontrados apresentam algum grave defeito de fábrica.

Ouvimos que o amor é o maior e mais bonito sentimento de todos. O amor reina absoluto, sem mesmo ser ameaçado de extinção.

Durante a nossa transição de princesas para mulheres, acabamos descobrindo que o amor pode sim ser lindo, com todos os seus apelidos fofos e beijos apaixonados. Também descobrimos que ele pode nos fazer chorar de felicidade, e logo depois nos fazer derramar lágrimas de puro sofrimento.

Pode nos fazer amar como nunca antes feito, e negar esse tão lindo amor com todas as forças e atitudes necessárias. Nos faz fazer escolhas que talvez em um futuro próximo seremos eternamente arrependidos por termos as feitos.

Por puro medo, acabamos ofendemos quando queremos elogiar. Ignoramos, quando queremos abraçar para nunca mais soltar. Ter a pessoa em nossos braços, proteger e prometer nunca abandonar.
Sentimentos que reinam dentro de nossos corações, mas que não tem coragem de reinar fora dele.
Sentimentos que cismam em transbordar, nos fazendo cometer deslizes que transmitem nossas verdadeiras emoções.

                                                                                                                           

3 comentários

  1. Adorei o texto, e principalmente essa frase! "Sentimentos que reinam dentro de nossos corações, mas que não tem coragem de reinar fora dele."
    Me identifiquei muito :)
    Beijos!
    http://www.descartada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Príncipes são homens comuns com defeitos e qualidades, mas se quisermos chama-los assim, eles serão nossos príncipes, princesas só existem na nossa imaginação e o amor é realmente bom, mas como todas as outras coisas também tem seu lado ruim, texto adorável.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sara Maia e Stella Valim, que bom que gostaram do texto:)
    Já visitei e sigo os dois blogs*-*
    Beiijos.

    ResponderExcluir