Tentei


Tentei seguir em frente. Seguir dessa vez sem você. Tentei por dias a fio, dias em que as lágrimas insistiam em me fazer companhia. Tentei levar a vida não tão a sério, coisa que aprendi com você. Tentei não pensar em teu sorriso a cada cinco minutos. No começo, seu rosto invadia minha mente volta e meia e fazia com que a ferida aberta em meu coração sagrasse um pouco mais.
Mas, aos poucos, por mais incrível que pareça, ela foi cicatrizando. Quando sofremos por algo, temos a impressão de que esse sofrimento será eterno, que a ferida nunca irá cicatrizar e as lágrimas só vão continuar a brotar. Sabe garota, por mais que o sofrimento aparente ser insuportável, saiba que ele não é. A dor nos faz perceber que apesar dos apesares estamos vivas.
E faz parte dessa longa jornada derramar algumas lágrimas e colecionar algumas cicatrizes em nosso pobre coração. Quer saber de outra coisa? A dor passa. Ou pelo menos sai de foco. Aos poucos, a vida retorna ao que sempre foi, as lágrimas cessam e o sorriso volta a iluminar teu rosto. É preciso conhecer a dor para saber reconhecer a felicidade, e não se esqueça que depois da tempestade, sempre o sol retorna a brilhar.

Um comentário

  1. A dor sempre vai fazer parte da vida, mas temos que lutar com determinação sempre, só assim conseguiremos acabar com as cicatrizes!

    Lindo texto!

    Abraço!

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir